E-book

Chá para menstruação (regular, diminuir, descer, adiantar, atrasada)



Nessa postagem ensinaremos algumas receitas para manter sua menstruação sob controle. Já falamos aqui no blog a respeito de cólicas menstruais, e quais os melhores tratamentos para o problema. Você conhecerá algumas dicas de chás para menstruação, para diversos fins. Escolha o chá que se adeque a sua situação.



Para a menstruação descer


Iremos dar duas receitas para vir a menstruação, e mais algumas dicas abaixo. Veja como preparar as bebidas, que poderão ser usadas em benefício do ciclo menstrual.

Opção 1: Orégano

Ingredientes:
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de chá de orégano
descer menstruação

Modo de preparo
Ferva a água, e depois acrescente o orégano. Tampe e deixe abafando por alguns minutos. Não tome mais que uma xícara do chá, essa é a posologia correta. Caso não desça a menstruação, procure um médico.


Opção 2: Arruda

Ingredientes:
  • 2 colheres de folhas e flores de arruda
  • 1 xícara de água
descer antes

Modo de preparo
Pegue um pilão e acrescente as flores e folhas de arruda. Você irá socar a planta nesse pilão, e depois deixar a erva triturada em uma vasilha com água fria por uma noite. No outro dia, coe e tome.


Outras ervas indicadas:

  • Salsinha
  • Vermelha
  • Alcaravia
  • Anis estrelado
  • Verbena
  • Angélica

Regular a menstruação


Para fazer a bebida que ajuda na regularização da menstruação, compre o poejo. A receita é bem simples, veja abaixo;

Poejo

Ingredientes:
  • 4 colheres de sopa de poejo (a planta inteira)
  • 1 litro de água

regular ciclo

Modo de preparo
Você deverá ferver a erva na água por cerca de cinco minutos. Lembre-se que deverá utilizar o poejo inteiro, ou seja, com as folhas frescas e flores. A posologia indicada é uma xícara a cada duas horas.


Outras opções de ervas:

  • Carvalho
  • Avenca
  • Mirra
  • Damiana
  • Sálvia

Adiantar a menstruação

A canela é um poderoso aliado na regulação do ciclo, e poderá adiantar a menstruação em 1 ou 2 dias. Com uma xícara desse chá por dia, o ciclo voltará ao normal caso o atraso for menor que 1 mês. Você poderá aumentar o consumo de canela adicionando em outras comidas como doces, ou tomar com leite.

Canela

Ingredientes:
  • 5 paus de canela
  • 1 xícara de chá
adiantar

Modo de preparo
Coloque a água para ferver e adicione a canela. Não apague o fogo quando a fervura começar, espere por mais 10 minutos. Só depois disso, apague e espere amornar. Então é só coar e beber. Em suspeita de gravidez, jamais faça essa receita.

Diminuir a menstruação


Para as mulheres que possuem uma menstruação excessiva, esse chá poderá diminuir, e regularizar o ciclo. Para preparar essa receita, você irá precisar de algumas ervas, que poderá comprar em lugares especializados.

Várias ervas

Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de cavalinha
  • 2 colheres de sopa de tília
  • 1 colher de sopa de casca de carvalho
  • 3 xícaras de água

diminuir

Modo de preparo
Coloque a água para ferver, e adicione as ervas num recipiente. Depois que a água estiver fervida, derrame-a sobre as ervas. Então é só esperar esfriar para tomar. Tome de 3 a 4 xícaras desse chá todos os dias. Comece a beber 15 dias antes de sua menstruação descer. Se desce muito sangue todos os meses, você deverá consultar um médico.



AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também



185 comentários:

  1. uma pergunta eu vou fazer 11 anos em abril e nao menstruei se eu fazer o primeiro cha que e pra descer a menstruçao eu posso menstruar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho ki o cha eh pra qem ja menstrua filha, e na sua idade ta normal, minha menarca veio aos 12 anos, ate pq n tem como vc regular um ciclo q vc nem sabe a data.

      Excluir
    2. eu tenho 13 anos e tbm n mesntruei ainda,e gostaria de saber a mesma coisa?

      Excluir
    3. aposto que se menstruassem iriam querer chá para parar

      Excluir
    4. é verdade...curtam seu tempo sem mestruação...Porque apartir da primeira...só para apartir dos 45 anos de idade depois... A minha veio com 13 anos... Mas eu prefiria que tivesse vindo, um pouquinho mais tarde ainda ok

      Excluir
    5. Não há uma forma de adiantar o que só a natureza pode decidir sobre o tempo certo. Tentar menstruar antes do tempo não traz nenhum benefício, muito pelo contrário. Obrigada pelos comentários de todas.

      Excluir
    6. Meninas que ainda não menstruaram, não tenham pressa para ela vir. Aguardem com calma e aproveitem os beneficios de não menstruar tipo: Se vc ainda for muito pequena para sua idade, se vc menstruar agora os seus hormônios do crescimento vão parar de atuar e vcs ficaram que nem eu que menstruei aos 10 anos..... 1,50 ou seja Um metro e Meio.rs

      Excluir
    7. tenho uma dica bebam agua morna e tambem tomem muito suco de frutas cítricas e chá de canela e gengibre e a menstruação descerá em 2 dias.A minha desceu com 12 anos

      Excluir
  2. Oi boa tarde , gostaria de saber se eu posso acrescentar açucar no já de orégano para descer a menstruação ? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde , eu acabei de tomar um chicara de chá de orégano , tbm pra desçe minha mestruação , aconselho a não pôr açucar não , acho que possa fazer outro tipo de efeito no chá :D é ruim sem açucar mas acho que dara bom resultado :D

      Excluir
    2. esse cha de oregano fez algum efeito?????

      Excluir
    3. Ericka Dandara esse Chá demora qualtos dias para desce a mestruação ?
      é também quantas vezes tem que tomar no dia ?

      Excluir
    4. Ana, tome de acordo com a receita. Fabielle, se não funcionou o de orégano tente outro. Dayana, normalmente demora 1 dia apenas, tome uma vez só.

      Excluir
    5. Que tipo de orégano? Pode ser aquele comprado em mercado ! Qualquer um ?

      Excluir
  3. Bom dia aminha menstruação est atrasada 4dias eu tomei a pilula do dia seguinte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voçê naum fez nada de errado vai desce !
      espere uns dias se naum desce faz o teste de gravidez se naum der possitivo beber o cha de canela ou o cha de oregano ! é boa sorte

      Excluir
    2. A canela em po faz o mesmo efeito da canela em pau

      Excluir
    3. É recomendável que se tome a pílula do dia seguinte em no máximo 48 horas depois da relação sexual.

      Excluir
  4. pode ser chás comprados...ou tem q ser da planta mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor voçê fazer flor :)
      ou se voçê acha melhor de compra-no compre mas naum recomendo muito :)

      Excluir
    2. Se você se refere à pacotes com plantas que há em farmácias e supermercados, pode sim. Se for chá fabricados industrialmente, não recomendo para esse fim. Obrigada por comentar.

      Excluir
    3. Oii , Gostaria de saber como Se faz o Cha De Canela em Pó Qual a quantidade que poe e o modo de preparo me ajudem por favor

      Excluir
  5. até quantos dias demora para a menstruação descer com o chá de oregano?

    ResponderExcluir
  6. eu tava tomando um remedio ele nao deixa a minha mestruaçao desce que cha é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do tipo de remedio que voçê ta tomando !
      sé e remedio para naum engravida é normal ! o remedio atrasa mesmo mas quando acabar o remedio é passa uns dias a sua metru desce !
      boa sorte flor e se for outro tipo de remedio tomer o cha de oregana e espero dois dias se naum desce vai no medio !

      Excluir
    2. A Dayana respondeu muito bem. Obrigada por comentarem meninas.

      Excluir
  7. ...eu recomendo q vcs tomem o chá de canela ..ele super ajuda a menstruação desce..qndo eu tomo demora 2 dias no maximo para minha menstruação dsce..espero ter ajudado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai então veronica eu tomei um hoje só que coloquei muita acuçar acho que naum vai fazer efeito vou compra outra canela pra eu fazer e tomar só que dessa vez vou corta a açucar rs' ! espero que minha mestru desce ja faz 2 mês que naum desce só que eu nunca fiz se.. com meu namorado !

      Excluir
    2. No caso desse chá de canela, precisa ser necessariamente em pau? Só tenho em pó.

      Excluir
    3. no caso da canela em po qto devo colocar pra fazer o cha??

      Excluir
  8. Quantas vezes é necessário tomar o chá de canela por dia até descer a menstruação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vez apenas a noite preferecialmente

      Excluir
    2. oii barbara vidal ...será que v pode me responder ...estou com a mesntruação atrasada a um mes ...será que se eu tomar chá de canela..vai resolver ...eu só não intendo pq ta dando muita cólica em mim ..pq eu tomei acetoflux ...

      Excluir
    3. Cacau, tome apenas uma vez. Vânia, sugiro que no seu caso um médico é a melhor opção antes de tomar o chá, por precaução. Obrigada pelos comentários.

      Excluir
    4. Gente menstruação atrasada nem tudo é gravidez...O sistema nervoso mexe com o ciclo a ansiedade também excesso de atividade física,Má alimentação e noites mal dormida eu estou com esses problema e já tomei até o chá de canela e não desceu pra mim já fiz até teste de gravidez deu negativo e ainda estou do mesmo jeito Já faz 1 més que não desce a ultima vez foi 25 de abril e nos já estamos em 1 de junho não tenho cólicas e nem dor de cabeça o fato é eu esperar até quando eu diminuir menos excesso de problemas aff ninguém merece.

      Excluir
  9. bom dia eu tenho 11 anos e já mestruei com 10 anos mais minha mestruacao não deceu ainda isso ee normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs naum se preocupe fran , é normal sim rs !

      Excluir
    2. Dayana ponha-se no seu lugar, você é uma criança pare de achar que pode sair respondendo as respostas de pessoas preocupadas consigo mesmas, deixa que pessoas que entendem responder faça o favor.

      Excluir
  10. nao se preocupe franciely, é completamente normal, pois seu ciclo está apenas iniciando.. é normal a menstuaçao vim um pouco desrregulada..

    ResponderExcluir
  11. OLA MINHA MENSTRUAÇÃO É REGULAR MAS ESSE MES ATRAZOU E JA FIZ O TESTE DE GRAVIDEZ E DEU NEGATIVO QUE CHÁ É BOM PRA DESCER

    ResponderExcluir
  12. minha menstruação já tem um mes que ta descendo pra me oq eu faco para ela não descer mais tomar o chá de poejo é bom regula a menstruação msm.

    ResponderExcluir
  13. eu fui no médico e ele me indicou um remédio para parar descer mais não parou e até hoje ta descendo o que faco eu acho que foi por causa, do anticoncepcional ciclo 21 que eu comecei a tomar depois disso a minha menstruação não parou de descer mais o que eu faco.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que remedio ele indicou pra voçê para desce sua mestru.. flor ?

      Excluir
  14. o chá de oregano tem que coar?

    ResponderExcluir
  15. minha mestruacao está atrasada a 4 meses fiz o teste de gravidese deu negativo e normal ? qual chá eu devo tomar pra volta o normal a minha mestruacao ? ela vem as vezes um mês sim e outro não !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já consultou para ver a opinião de um médico? Nesses casos de atraso muito prolongado, é necessário um certo cuidado antes de ingerir plantas. Obrigado por comentar Juliane.

      Excluir
  16. Oi, tenho 13 anos e menstruei com 10. Mes passado n desceu e ateh agr nada. Nem dor de cabeca ou colica. Isso eh normal? Que cha eu devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você menstruou a pouco tempo é normal que fique desregulada mais com o tempo ela normaliza, mais beba chá de canela talvez te ajuda!!

      Excluir
  17. Tomei injeção para evitar por mais de 1 ano e faz por volta de 6 meses que parei e nada de descer,já tomei Regulador n°2 para descer e nada ! Hoje tomei um chá de hortelã grosso (porque me disseram que era bom) mais nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eise, experimentou as receitas daqui do blog?

      Excluir
  18. Ja fiz 3teste de gravidez, e deu negativo . E vou tentar beber o cháa de canela. Quantos dias a mestruaçãao possa descer ?

    ResponderExcluir
  19. oie tenho 15 anos minha mestruaçao veio no dia 1 eu fiz relaçao e to com medo de esta gravida oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom se voce usou preservativo, isso diminiu as condições de voce estar gravida, mais por via das duvidas faça um teste de farmacia ou vai ao um medico para ter certeza, caso de negativo tome chá de canela, porque talvez possa resolver seu problema, eu ja passei varias vezes por apuros assim, e o nervosismo e a ansiedade também ajuda no atraso da menstruação!!!
      Boa Sorte Kaka

      Excluir
    2. Exatamente Marcela. Há chances de engravidar mesmo com o preservativo. Todo cuidado é pouco. Obrigada pelos comentários.

      Excluir
  20. gente tomem remédios naturais que não prejudicam o seu organismo e têm o mesmo efeito do citotec, quer ajuda?
    ajuda online: ajudaonline01@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha mestruaçao esta atrasada tem ums 6 mes . eu tomei baba de timao,porq favor mim ajuda eu tentei engravida e nada,mau gmail. e sirleimiranda88@gamail.com pode responder

      Excluir
  21. boa tarde faz seis meses que minha mestruação nao desce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thais, já tomou essas receitas de canela e orégano?

      Excluir
  22. Olá Gente me ajuda já faz 2 mês que minha mestru.. naum desce ! só que naum trasei com meu namorado me ajuda entra em contato comigo puuuf Dayana1dayana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. ola minha mestração nao esta atrazada mais tive relação com meu namorado esse meis minha mestruação veio dia 1 e tive relaçao no dia 10 e 11, fiz o cha de canela só q em pó e nao dessel sera q so fonciona com o paus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Laryssa, normalmente o efeito é o mesmo. Sugiro que você tente outras plantas. Obrigada por comentar.

      Excluir
  24. O chá de orégano tomar só uma vez e esperar? ou posso tomar mais vezes ao dia?

    ResponderExcluir
  25. Tome cha d semente d coetro noh primeiro diia k hee otimo p/ diminuir a menstruacao a minha menstruacao qnd vinha fikava um mes,dps k e komecei tomar cha d semente d coetro nah minha primeira menstruacao,qnd ela vem fika 3 dias.vcs pega um litro d agua e koloca p/ ferver qnd estiver quase fervendo koloca uma colher d semente d coetro e tampe qnd estiver fervendo desligue e koloca p/ esfriar qnd esfriar tome o cha...bjss;)

    ResponderExcluir
  26. Olla gostaria de atrasar minha menstruaçao mas nao tenho nenhum dessas plantas que voce recomendou , tem alguma outra que voce possa me recomendar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi algumas mulheres dizerem que atrasaram a menstruação com chá de inhame, mas ainda não tive como chegar se isso é verdade. O chá de canela pode adiantar em 2 dias, podendo resolver o problema dependendo do caso. Obrigada por comentar.

      Excluir
  27. Fiz o chá de canela... Bem, segui as instruções e deixei ferver por 10 min, mas evaporou um pouco, gostaria de saber se é assim mesmo ou devo tomar uma xícara de chá cheia. Minha menstruação esta atrasada a uns 14 dias e quero que ela desça essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você ferva mais de uma xícara, para que evapore sem perder a quantia exata. Obrigada por comentar.

      Excluir
  28. eu mestruei com 10 anos que foi em julho veio no dia 22 e fiz 11 anos em agosto e em agoto minha mestruação nao desceu e estamos em setembro dia 06/09/2013 isso e normal mas mesmo assin eu vou tomar chá de canela pra ver mas de que horas devo tomar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É completamente normal que após a primeira menstruação, a segunda e a terceira demorem mais tempo para descer.Também é normal que a menstruação fique irregular nos primeiros anos do ciclo menstrual, tornando-se cada vez mais regular com o passar do tempo.Por isso não se preocupe. E caso você ainda queira tomar o chá de canela o aconselhável é toma-lo a noite.

      Excluir
  29. Me ajudem, por favor, tive bebê a 6 meses (ainda amamento) atrás e quando foi Julho, transei com o pai da minha filha, porém, sem camisinha, mas ele não chegou a ejacular dentro. Daí então tomei a pílula do dia seguinte antes de 24h. Em Agosto minha menstruação não desceu, fiz 2 testes de farmácia, ambos deram negativos. Em Setembro (este mês) Tomei um remédio chamado ACETOFLUX próprio para fazer a menstruação descer, porém até agora não desceu, só sinto cólica forte de noite, ou de dia bem fraquinha, e tomei chá de canela em pó. O que será que deve estar acontecendo? Confesso mesmo tendo uma "experiência" estou com um certo medo de ter engravidado de novo :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, você consultou? É um caso bastante peculiar.

      Excluir
  30. olá me chamo elicianne minha mestruação já tá com 10 dias quê ñ acaba o quê faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliciane, faça os chás que sugeri no post!

      Excluir
  31. Olá meninas....bem,será que esses chás é bom mesmo?!Pois minha menstruação está atrasada á 1 mês,sinto muita cólica...mais nada de descer...grávida não posso estar porque não tenho relação com ninguém á 1 ano...Então moças,peço ajuda,por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, você já experimentou os chás que sugeri? Às vezes o organismo não trabalha como esperamos depois do chá, mas a grande maioria das mulheres sente o efeito. Obrigada por comentar.

      Excluir
  32. qual o mais eficaz, com resultado "pá e queda" pra descer a menstruação, arruda ou orégano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varia muito de pessoa pra pessoa Monica. Sugiro que teste ambos. Obrigada por comentar.

      Excluir
  33. ola minha mestruação é muito doida por exemplo vem dia 20 aii no outro mês vem dia 25 no mês a passado veio dia 28 e esse ainda não veio se eu fazer o cha de orégano ajuda a regula a minha monstra??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, tome o chá de poejo. No post há mais ervas que sugeri para regular a menstruação.

      Excluir
  34. O Chá de Canela é o mais recomendado, inclusive até bala de canela ajuda pelo menos no meu caso ajudou!!!

    ResponderExcluir
  35. tipo minha menstruação não e certo mês passado viu dia 02 esse mês ate agora nada será q devo tomar o chá de orégano?meninas me ajudem por favor :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é apenas o ciclo que está desregulado. Experimente os chás que sugeri.

      Excluir
  36. Ola meu nome é Djeison. Eu tive relação com a minha namo a algumas semanas, sempre com preservativos. Só q hoje a menstruação dela ja faz uma semana de atraso. Pelo jeito ela nao se importa em esta gravida, maz eu to muito novo pra ser pai. Pesso encarecidamente uma ajuda a vocês, pois nao tenho a quem recorrer... oq faço???...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário fazer o teste de gravidez. Só depois pensar se vale a pena tomar chás para descer a menstruação, pois alguns podem por em risco a vida do bebê e da mãe. Obrigada por comentar, Djeison.

      Excluir
  37. Olá,tenho 53 anos e minha menstruação desceu e já faz 12 dias e não para,tem algum chá pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sra. Iolanda, tente o chá de várias ervas que sugeri. O último do post.

      Excluir
  38. Pode adicionar açúcar no chá de canela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você tome como está na receita, Camilla. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  39. Oiiiiii
    Tenho uma amiga que não menstrua á dois anos , tipo ela menstruou aos 17 hoje já tem 19 , e o ciclo é super louco , desrregulado mesmo , e já tomou alguns remedios , mas não funcionaram será que ochá de canela funcionaria no caso dela ?? ~~ Isso pode causar alguns problemas , no futuro tipo se um dia ela quiser engravidar por exemplo ??
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o chá não afeta em nada no futuro. Obrigada por comentar.

      Excluir
  40. oi gostaria de saber depois que toma esse cha de canela quanto tempo leva pra mestruação decer?

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de saber se eu tomar o chá de oregano dias antes da data prevista pra minha menstruação ela ira descer mesmo ou se ele só funciona caso o clico esteja atrasado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Valentina, a canela ajuda a acelerar a menstruação, adiantando-a em 2 dias. Você terá que tomar uma xícara por dia, como escrevi o texto. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Minha mestuaçao a ja veiio eu quero saber pq parou de vim eu nao estou gravidaa ja cuidei desse lado de gravidez e ja fiz no medicoo o que devo fazer ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele, você já testou as receitas que forneci aqui?

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Meninas o oregano pode ser o q a gente coloca em comida ou tem q ser a olha verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pelo saco de folhas pois a garantia da eficácia é maior. Há em farmácias, supermercados e lojas especializadas em produtos naturais. Obrigada por comentar.

      Excluir
  46. Mês retrasado minha menstruação estava atrasada 3 dias tomei o chá de canela BEM quente antes de dormir e no dia seguinte desceu. Agora vou viajar e claro que não quero estar menstruada na minha viajem, vou tentar algum chá. Espero que de certo mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tomou o chá feito com a canela em pau será que em pó também serve?

      Excluir
  47. eu tenho 13 anos todas as minha amigas ja mentruarao so eu q n...se eu tomar o cha de oregano eu vou conseguir mesntruar?pode ser o q agt coloca na comida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmilla. Não é bom nem saudável você querer adiantar algo que só a natureza sabe a hora exata de acontecer. Tentar acelerar a menstruação pode complicar sua saúde. Aguarde que em breve ela virá. Obrigada por comentar.

      Excluir
  48. DEU CERTO COM CANELA!
    Tomei um chá bem concentrado de canela antes de dormir, e já no outro dia acordei menstruada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter lhe ajudado Vah! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  49. oi eu tomei o chá de oregano e quero saber quantos dias depois a minha menstruação tem de descer? aguardo a resposta bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamara, normalmente demora 1 dia apenas. Obrigada pelo comentário. Beijo.

      Excluir
  50. boa tarde pessoal quero a ajuda de vcs, minha menstruação nunca foi certa em outubro ela ñ veio porem novembro ela chegou no dia 1, so que no dia 29 eu fiz com meu namo sem preservativo porem ele ñ chegou a ejacular dentro, mas minha mestruação até hj não chegou ainda ñ fiz nenhum teste, tou com um pouco de medo qual cha eu tenho que tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso o teste de gravidez é o melhor caminho. Alguns chás para descer a menstruação podem ser abortivos e prejudicar a sua saúde. Obrigada por comentar.

      Excluir
  51. gente estou ficando cada vez mais preocupada já tomei o cha de orégano e o da canela e minha menstruação ainda ñ chegou oq eu faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, sugiro que você vá ao ginecologista, ele pode diagnosticar melhor seu problema. Obrigada por comentar.

      Excluir
  52. Olá, tomei anti durante quase 1 ano, e parei faz uns 3 meses, para dar um ar... só que a minha mentruação não desce. Será que eu seu tomar o chá de canela, vai fazer efeito nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que te ajude sim. Mas em todo caso é melhor consultar um médico. Obrigada pelo comentário Karine.

      Excluir
  53. - Olá, Tenho 14 Anos e Minha Mestruação Desceu Aos 11 !!
    - Só que minha mestru.. esta atrasada vai fazer ums 8 meses " eu sou virgen ..
    & agora oque eu faço? me ajudeem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Larissa, a melhor dica que posso dar é que você vá ao seu ginecologista, pois pode ser algo que só um especialista pode diagnosticar. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  54. Por favor mim ajudem minha mestruaçao estra atraada faz 5 dias estou com mwdo de esta gravida oq faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mysleide, você testou todas as receitas de chá?

      Excluir
  55. Amigas minha mestra estava atrasada a 1 mes fiz o beta e deu negativo mesmo assim ñ desceu, continuei tomando remedio contracepitivo no 2 mes ñ desceu tbm, entrei nessa pagina li atentamente e resolvi fazer 1 cha coloquei: VINHO TINTO SUAVE, CANELA, CRAVO, ARRUDA E 1 POUQUINHO DE AGUA, fervi tudo deixei um pouco abafado coei e tomei umas 5 ou 6 xicaras dando 1 intervalo entre 1 e outra, ñ demorou muito comecei a sentir colicas e desceu sangue c/ uns pedacinhos carne branca, depois disso um sangue rosinha claro isso tudo no domingo dia 12/1/14. hj é segunda 14/1/14 minha mestra esta descendo normal um sangue vermelho vivo. To me sentindo ALIVIADA acho q agora minha tensão acabou graças a deus. Beijos a todas e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou tranquila, Leda. Obrigado pela visita, e pelo depoimento.

      Excluir
  56. Oii tenho 13 anos e vou passar alguns diias na praia posso usar absorvente interno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra estar com o absorvente interno tranquilamente, desde que se saiba como usá-lo. Obrigada pelo comentário, Paola.

      Excluir
  57. O q acontece estar gravida e tomar o cha de canela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá de canela é abortivo e pode comprometer a saúde da mãe. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  58. tomei cha de canela e minha mestruaçao adiantou um dia, mais veio pouco oq pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar vindo pouco use outras ervas que recomendo, inclusive as próprias para regulação. Obrigada pelo comentário, Alexsandra.

      Excluir
  59. O Orégano . Tem que ser a planta ou pode ser daqueles comprado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mercado ou em farmácias (nas lojas especializadas em plantas medicinais também) você encontrará pacotes com folhas de orégano. Obrigada pelo comentário, Jaine.

      Excluir
  60. No caso da salsinha. Como seria feito o chá? Faz o mesmo efeito ou o óregano é melhor?

    ResponderExcluir
  61. Olá, estou amamentando e meu bebê ja tem 10 meses, estava tomando ac que inibe a ovulação e a mostra nao desce. O go trocou o ac pq era fraquinho e como o bebe como de tudo era hora de trocar. O novo ac é de interrupção, ja tem duas semanas que estou sem tomar nada pq tem que a mostra descer para começar o novo ac. Queria saber qual seria o melhor chá pra eu tomar? Eu nao devo estar gravida novamente, mais abortivo é só o de canela? Existe algum que faça efeito sem ser abortivo? De já agradeço

    ResponderExcluir
  62. posso tomar o chá de canela e de orégano? ou tomo uma, se n adianta tomo o outro?

    ResponderExcluir
  63. minha menstruação era para descer ontem e até agr nada. tomei chá de canela faz mais ou menos uma hora e nada de descer também. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  64. Olá qual a quantidade de canela em pó eu posso usar??? Preciso com urgência... Obs: Fiz o Beta e naum estou grávida...

    ResponderExcluir
  65. oi,, me ajudem por favor.
    eu fiz a minha primeira relação sexual dia 19/01,, e meu namorado tirou a minha virgindade sem camizinha, e ele acha que gozou dentro de mim,, mais como a minha menstruação iria vim de 20a25, n tomei a pirula do sia seguinte, mais agora estou com muito medo de está gravida, até pq é bem possivel,,,,,,,, me ajudem o que eu eu devo tomar?,,,sem ser chá.. pq eu n me dou com chá nenhum,,, me ajudem,

    ResponderExcluir
  66. oi,, me ajudem por favor.
    eu fiz a minha primeira relação sexual dia 19/02,, e meu namorado tirou a minha virgindade sem camizinha, e ele acha que gozou dentro de mim,, mais como a minha menstruação iria vim de 20a25/02, n tomei a pirula do sia seguinte, mais agora estou com muito medo de está gravida, até pq é bem possivel,,,,,,,, me ajudem o que eu eu devo tomar?,,,sem ser chá.. pq eu n me dou com chá nenhum,,, me ajudem,

    ResponderExcluir
  67. olaa eu vou ha praia no carnaval dia 04 /02 e recomendavel eu tomar o cha pra minha menstruaçao adiantar ?

    ResponderExcluir
  68. Minha namorada bebeu a pds dia 11/2 de janeiro ,e dia 16 ela menstruou até aí tudo bem,só que já é dia 26 de fevereiro e não veio até hojeee estamos desesperados,ela não sente nenhum sintoma de gravidez,fizemos um teste hoje e deu negativo e ela ja bebeu chá de canela,e até arruda mas não desceu só sentiu cólicas ..me ajudem

    ResponderExcluir
  69. Minha namorada bebeu a pds dia 11/2 de janeiro ,e dia 16 ela menstruou até aí tudo bem,só que já é dia 26 de fevereiro e não veio até hojeee estamos desesperados,ela não sente nenhum sintoma de gravidez,fizemos um teste hoje e deu negativo e ela ja bebeu chá de canela,e até arruda mas não desceu só sentiu cólicas ..me ajudem

    ResponderExcluir
  70. eu tava menstruada , dai fui ter relação no banho e a camisinha estorou , dai ele gozou dentro e ele fez eu tomar a pilula do dia seguinte e eu tava tomando anticoncepcional e tava na pausa dos 7 dias , dai minha menstruação parou no outro dia , eu digo q é por causa dos hormonios da pilula do dia seguinte e eu posso tomar o anticoncepcional normalmente ?

    ResponderExcluir
  71. A medida tem que ser na xícara de chá ?

    ResponderExcluir
  72. ola, gostaria de saber se canela é abortivo, ou se só funciona para menstruação atrasa por outros fatores
    (ciclo desregulado, stress etc).

    ResponderExcluir
  73. Olá! Eu tomei o chá de oregano daquele seco, mas fazendo a sua receita direitinho. Pode funcionar com esse oregano que vende picado e seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim se não ,espere um pouco e repita com folhas frescas

      Excluir
  74. Eu exagerei no oregano tem algum problema ? Na verdade ainda n era hora da minha mestuaçao chegar o certo é dia 24 mas como sou tao insegura preferir tomar pra n haver nenhuma duvida . Mas tbm eu tomo enjeçao de 3 em 3 meses e agrso em maio corro algum risco ?

    ResponderExcluir
  75. Ola meninas, eu tenho 25 anos e normalmente minha menstruação vem 5 dias (fluxo normal), mas esse mês vio mais e já faz 7 dias e não para, qual chá vocês recomendão?

    ResponderExcluir
  76. Se a pessoa ta com suspeita de gravidez e for tomar o chá de orégano, isso pode afeta em alguma coisa caso exista um bebê?

    ResponderExcluir
  77. Se eu tomar o Chá de canela, mais fizer com canela em pó, qual quantidade devo usar ?

    ResponderExcluir
  78. Oi meninas, tenho 16 anos e minha menstruação sempre foi desregulada, ás vezes nem desce, mas estou preocupada pq tomei o chá de canela dois dias seguidos e não desceu. Minha última relação sexual foi a uns 2 meses atrás e nós usamos camisinha, depois disso ja fiquei menstruada (no caso no mês passado) . O que vocês me recomendam fazer ? Obg desde já .

    ResponderExcluir
  79. SOCORRO MIM RESPONDA
    minha menstruação é doida não sei se ta atrasada, fiz teste e deu negativo acho que vou tomar de canela serve mesmo não da nem uma infecção não? e quantos dias demora pra descer?

    ResponderExcluir
  80. Esse chá eu tomo apenas uma vez ou tem uma sequencia de dias? eu tomei ele ja tem 4 dias so que fazia apenas com a metade de um ramo.... essa quantidade influencia? hj fiz com 5 ramos.... devo tomar por qntos dias ou ate descer?

    ResponderExcluir
  81. O que acontece se eu tomar uma dose maior do chá de orégano?

    ResponderExcluir
  82. Mestrou sempre no dia 15 mes passado tive relação e tomei a pirula...quando foi no final do mês. ..mestruei de novo
    Mais ate agora ela não veio... oq devo fazer.?.. corro o risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  83. Será que funciona mesmo esses chás?Porque eu tomo remédios como Buscopan,piroxican e mesmo assim não resolve nada.Gostaria muito da ajuda de vcs pois todo mês eu sofro com dores horríveis e sangramento excessivo.Se puderem me atender agradecerei.

    ResponderExcluir
  84. tomei chá de orégano bem forte e não aconteceu nada porque

    ResponderExcluir
  85. Gentee, menstruei mês passado dia 20, e só tive relação com camisinha, mas até agora minha menstruação não desceu. Qual o chá deveria tomar?

    ResponderExcluir
  86. oi meu nome é ana, tenho 14 anos e faço aniversário em novembro e ainda ñ menstruei !!!!! O q eu faço???? Isso é normal???? Devo consultar um ginecologista ?????

    ResponderExcluir
  87. Sera que estou gravida? Foi assim tive relação 3 dias antes de acabar o anticoncepicional depois desceu para mim 2 dias mais bem pouquinho ja tem um mes e ate agora nada ja tomei cha de canela e nao virou nada agora vou tentar o de oregano.

    ResponderExcluir
  88. Sera que estou gravida? Foi assim eu tive relação 3 dias antes de terminar o anticoncepcional dai desceu para mim so dois dias mas bem pouquinho e ate hoje nada ja faz um mes e meio ja tomei chá de canela e não virou nada agora vou tentar de oregano.

    ResponderExcluir
  89. Tomei o chá de canela porem fiz com apenas 2 paus de canela, e uma amiga minha me disse que tomar um copo de café bem forte sem açúcar tbm ajudava ajudava, tomei o café e o chá de noite, e no outro dia de manha desceu (:

    ResponderExcluir
  90. Gente comecei a tomar o ciclo 21 mais só tomei 4 dias ! Depois disso tive relação e a camisinha estorou ! Eu tomei a pupila do dia seguinte mais a segunda tose eu atrasei 4 horas ! É normal atrasar? Está atrasada um dia ! To preocupada ! Vou tomar esse chá de canela posso tomar mais de uma vez ?

    ResponderExcluir
  91. Ola eu tomei o 2 cartelas de remedio seguidas e quando parei so veio uma borra 3 dias sera que se eu tomar esse cha ela desce?

    ResponderExcluir
  92. Olá, eu fui mãe a 4 meses e já tive menstruação por 2 vezes sempre irregular. Ainda não recomecei a pilula porque não tava tendo relações mas 2 semanas atrás tive minha primeira, começamos normal mas ficamos com medo de ele não conseguir controlar e paramos para ele colocar proteção. Agora estou a sentir todos os sintomas de vir a menstruação mas ela ainda não veio. Qual desses chás será o melhor? Estava a pensar tomar a canela, será que faz o efeito?

    ResponderExcluir
  93. Ola boa noite meu nome e kelly souza minha menstruação da vindo muito e sinto muita cólica.ja pensei fazer esse chá mais nao tenho essas erva vcs pode me ajudar porfavor?

    ResponderExcluir
  94. Oi eu tomei cha de canela antes de dormir, e minha mestru e super desrregulada depois que eu parei de tomar o anti-consepcional, só que até agora nada, se eu tomar em jejum e melhor ou tanto faz?

    ResponderExcluir
  95. Se fizer o Chá de canela, mais fizer com canela em pó é o mesmo efeito ?

    ResponderExcluir
  96. Boa noite! Tomei anticoncepcional injetavel por 3 meses sendo que quando minha menstruação veio estava estranha nao melava muito o absorvente mais quando eu me limpava com papel chega saia aquele sangue vivo, quando essa menstruação veio eu tomei o anticoncepcional oral, daí so faltam 2 dias pra eu começar a tomar a outra cartela e nada da menstruação vim, tive relação mais com preservativo, o qu eu tomo para ela descer? Ah fiz o teste de farmácia deu negativo e o beta hcg também deu negativo.. estou preocupada :(

    ResponderExcluir