Chá para cólica (intestinal e menstrual) com ervas



Aprenda a fazer esse remédio natural para cólica, um problema que pode afetar qualquer pessoa, por diversos motivos. E todos sabemos como o problema nos impede de ter um dia normal. As dores fortes são comuns em ambos os sexos, mas são as mulheres que mais sofrem com esse mal. Elas podem se aprender como cólica renal, intestinal ou  menstrual.

Como sempre pedem para que o blog publique algum chá para cólica, resolvemos dar duas receitas para acabar com as dores muito fortes. Em ambas utilizaremos ervas recomendados por inúmeros especialistas, muito fáceis de encontrar.


remédio natural

O primeiro chá é feito com camomila, uma erva muito comum, que serve para tratar de inúmeras enfermidades. Já falamos sobre a planta aqui, e sobre sua incrível capacidade de relaxamento. Ela também possui um grande poder sedativo, ideal para quem possui insônia.

A segunda receita é feita à base de orégano. Todo mundo conhece essa erva, que normalmente é usada como tempero. O que pouca gente sabe é sua capacidade de aliviar as dores da cólica.

O melhor de tudo é que você pode tomar qualquer uma das duas bebidas tanto para cólicas intestinais, quanto menstruais. Outra vantagem é que ao contrário de algumas infusões para dores, as duas aqui descritas são bastante saborosas. Então vamos às receitas:

Camomila


Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de flores e folhas de camomila
  • 1 litro de água

Modo de preparo:
Ferva a água junto com a camomila. Então é só coar e beber.

Posologia:
Tome três ou quatros xícaras do chá diariamente. Contudo, é necessário tomar certos cuidados com essa planta medicinal. Ela não é recomendada para gestantes, ou pessoas que possuem rinite alérgica. Então certifique-se de que você poderá ingeri-la.

erva medicinal


Orégano


Ingredientes:
  • 2 colheres de orégano
  • 1 xícara de água

Modo de preparo:
Ferva a água e só adicione o orégano depois de pronto. Adicione as duas colheres, tampe e deixe descansando por 5 minutos. 

Posologia:
Tome até que alivie as dores. Não adicione açúcar.

Cólicas em recém-nascidos

Para casos de bebês com dores fortes, converse com o pediatra da criança. Alguns admitem o uso mas outros não recomendam. Só um esclarecimento acerca da saúde do bebê esclarecerá quais medidas tomar.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também:




3 comentários:

  1. olá tem chá p intestino preso e preguiçoso??Obrigada..SARAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sarah, tome um chá morno de camomila ou cidreira todo dia quando acordar. Ele é suave e ajuda a botar o intestino em ordem. Não deixe de massagear a região do intestino com os "nós" dos dedos, ou seja, da costela para a lateral esquerda do tórax, indo em direção ao centro da barriga. Faça a massagem por cerca de 5 minutos que irá lhe ajudar. Obrigado pela visita e comentário. Abraços.

      Excluir
    2. e também tem o chá verde que funciona quase como um laxante se tomado em quantidade...

      Excluir