Remédio natural para o colesterol alto e ruim



Remédios caseiros para colesterol são muito procurados hoje em dia. A doença é causada pelo excesso de lipídio no organismo. O lipídio é um tipo de gordura essencial para um bom funcionamento do nosso corpo. 

Ele desempenha funções especiais, como a produção de vitamina D e hormônio. 

Leia também: Remédios caseiros para diabetes



Porém, o excesso de colesterol no sangue ("alto") pode ocasionar doenças cardiovasculares. Para que a gordura ruim vá embora, é preciso lipoproteínas. 

As duas principais lipoproteínas usadas no combate ao colesterol são:



  • Lipoproteínas de Baixa Densidade (Low Density Lipoprotein, LDL) - acredita-se que seja maléfico para o ser humano, pois transporta o colesterol do fígado a vários outros tecidos e o ajuda entrar nas células, entupindo as artérias.

  • Lipoproteínas de Alta Densidade (High Density Lipoprotein, HLD) - impede a formação de placa de gordura e retira o excesso de gordura das artérias, por absorver os cristais de colesterol.


Remédios naturais


As plantas estão presente na vida de todas as pessoas. Delas é possível fazer chás que nos ajudam a curar uma enfermidade, ou até mesmo nos ajudam a emagrecer. Tenho aqui algumas dicas de chás para você reduzir o colesterol sem gastar dinheiro

São três receitas de remédios naturais para o colesterol: chá de berinjela, chá de alho e chá mate. No final ainda damos dicas de frutas, o que é essencial para o colesterol infantil elevado.


Quem está preocupado com as triglicérides pode fazer também o que recomendamos. Mas também é essencial que se pratique exercícios. Se o enfermo fuma, é necessário que deixe o cigarro.


Em suma, essas receitas são fáceis e de baixo custo, às vezes você pode ter os ingredientes na sua casa. Mas mesmo que você não os tenha, ainda assim poderá economizar com essas três receitas, pois não gastará mais que 5 reais!


Chá de berinjela


Ingredientes:
  • 1 berinjela com folhas
  • 300 ml de água

Modo de preparo
Fatie a berinjela e coloque para ferver por cerca de 15 minutos. Retire do fogo, e tampe a panela até amornar. Amasse as fatias de berinjela, coe e beba seguindo essa posologia: tomar o chá 3 vezes aos dias, antes das principais refeições. É recomendável que se tome aos goles, para ativar as glândulas e ajudar no funcionamento do fígado e do intestino, por onde o colesterol deverá ser eliminado.

remédio natural colesterol


Chá Mate


Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de mate tostado
  • 350 ml de água

Modo de preparo
Coloque a água para ferver. É necessário que ela esteja em torno de 90ºC para que o remédio tenha efeito. Quando a água começar a chiar, está pronta para ser usada. Coloque o mate num copo e despeje a água, depois tampe e deixe descansar por dez minutos. Tomar três vezes por dia antes das três principais refeições.

remédio natural para o colesterol

Chá de alho


Ingredientes:
  • 3 dentes de alho
  • 1 pedaço de raiz de gengibre
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 2 canecas de água

Modo de preparo
Corte cada dente de alho ao meio, e coloque para ferver junto com o gengibre. Retire do fogo de deixe repousar durante aproximadamente 10 minutos. Adoce com o mel. Tome duas canecas do chá ao dia: uma pela manha e outra a noite.

remédio natural para o colesterol

Frutas


As frutas também são excelentes combatentes do colesterol alto. Lembre-se que o chá não basta se você não tiver uma alimentação correta junto à prática de exercícios. Só essa combinação diminuirá o nível de colesterol no seu corpo. Veja algumas frutas que podem ser usadas:

remédio natural para o colesterol

Evite


É necessário também que você corte do seu cardápio uma lista de alimentos que aumentam drasticamente o nível de colesterol no sangue, e que causam complicações de saúde. Procure evitar sempre:
  • Alimentos gordurosos, como carne e pele de aves;
  • Mortadelas, salames, presunto;
  • Gema de ovo;
  • Queijos amarelos (catupiri, prato, mussarela, etc);
  • Qualquer tipo de fritura;
  • Gorduras trans;
  • Qualquer tipo de doce deve ser evitado;
  • Álcool e cigarro;

Em qualquer caso de dúvida, procure um médico especialista. A medicina alternativa é muito boa para todos, mas é necessário esclarecer as dúvidas com quem entenda.




AVISO IMPORTANTE

Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também:


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita e pelo comentário, Renata.

      Excluir
  2. Farinha de banana verde, controla e previne o diabetes, emagrece, melhora o trânsito instestinal, ajuda a evitar o cancer

    de instestino, dá saciedade, fortalece a imunidade, reduz os níveis de colesterol, alivia os sintomas da TPM e ainda ajuda

    na prevenção da osteoporose.

    Farinha de banana verde, rica em fibras, vitaminas C e do complexo B e minerais como magnésio e potássio. Ótimo para quem

    malha, para quem quer perder peso, e é contra câimbras.
    http://wp.me/p3BwG7-cp

    Dieta, emagrecer, perder peso

    ResponderExcluir